Descubra diferentes tipos de fragrâncias

Home / Descubra diferentes tipos de fragrâncias - 19 de setembro de 2014 , by paris315

           Edt, Edc e Edp,

no universo das fragrâncias, servem para definir taxas de concentração do produto.

 

A maioria das mulheres não sai de casa sem um bom perfume. Mas, afinal, o que é um “bom perfume”? Como escolher a fragrância ideal para você?

Para fazer uma boa escolha, é fundamental entender que existem diferentes tipos de fragrâncias à venda no mercado. E conhecer as principais diferenças entre elas – suas vantagens e desvantagens – é um ponto importante.

 

fragrâncias marcantes01

Alessandra Tucci, especialista em perfumes e sócia fundadora da Perfumaria Paralela (que detém a licença exclusiva da Escola de Perfumaria Francesa Cinquième Sens no Brasil), explica que, assim como no mundo moda, maquiagem, gastronomia, a diversidade de perfumes busca atender diferentes consumidores – que possuem suas preferências e gostos distintos.

“O que define um perfume é sua personalidade, do que ele é composto: se ele é um perfume alegre, leve, jovial e fresco, por exemplo, vai ser feito com ingredientes que venham dos jardins, como flores e frutas; ele pode ainda ser misterioso, escuro, profundo, e ser feito de ingredientes como madeiras defumadas, incensos, baunilha, açafrão”, exemplifica Alessandra. “Há uma infinidade de tonalidades de perfumes”, acrescenta.

Dressing table Mas de Berard

EDT X EDP X EDC

 Você provavelmente já observou em algum perfume os dizeres “eau de toilette” ou “eau de parfum e pode ter ficado um tanto confusa em relação ao significado daquilo.

 

Os nomes: EDT (eau de toilette),EDC (eau de cologne) e EDP (eau de parfum), que são os mais populares atualmente, no universo das fragrâncias, servem para definir taxas de concentração do composto principal. 

 

Abaixo, a especialista em perfumes Alessandra explica as diferenças entre EDT, EDP e EDC:

IMG_capa1

EDC: é o eau de cologne, similar ao eau frâiche. “Tem dosagem ao redor de 2% e sua duração na pele chega até 4 horas. Ele deve ser usado em abundância e reaplicado várias vezes ao longo do dia. O preço é mais acessível, mas, por ser de uso abundante, ele termina mais rapidamente”, destaca Alessandra.

EDT: é eau de toilette ou desodorante colônia no Brasil. “É um perfume que contém de 10% a 14% de fragrância dissolvida em álcool com duração ao redor de 6 e 8 horas. É um perfume ‘na medida certa’, por isso, não apresenta nenhuma desvantagem”, destaca Alessandra Tucci.

EDP: é o eau de parfum. “É um perfume que contém 15% a 17% de fragrância dissolvida em álcool e tem duração ao redor de 10 horas. De maior durabilidade, normalmente tem o preço mais alto que o EDT”, explica a especialista. Por ser mais concentrado, deve ser aplicado em uma pequena dose.

   Abaixo você confere as orientações da especialista e dicas simples de como fazer uma boa escolha:

       

   Dicas para escolher a fragrância ideal para você

  • Primeiramente, pense em você, “naquilo que combina com você, pois a escolha de um perfume é muito pessoal e não devemos nos basear em outras pessoas”, explica a especialista Alessandra. “Pense nos tipos de perfumes que você já usou, no seu estilo, enfim, em quais tipos de perfumes você gosta e desgosta”, acrescenta.

  •  É fundamental ser autêntica nesse tipo de escolha, não vá usar um perfume só porque a sua amiga está usando.

  • Alessandra Tucci destaca que é essencial provar vários perfumes na fita e escolher até três para sentir na pele e acompanhar a sua evolução. Existem as notas de saída, corpo e fundo. As de saída são caracterizadas pelo primeiro impacto de um perfume; as de corpo são a personalidade e as de fundo, a duração”, explica a especialista.

  • No que diz respeito aos tipos de fragrâncias, EDT é uma ótima opção para todo tipo de mulher: sua duração é de 6 a 8 horas. E o custo costuma ser mais baixo se comparado ao preço das fragrâncias EDP.

  • EDP é a melhor opção para pessoas que fazem questão que a fragrância dure por mais tempo. Com duração de aproximadamente 10 horas, ela pode ser passada, por exemplo, pela manhã, às 8 horas, e durará provavelmente até o final da tarde, 18 horas.

  • EDP é uma opção para pessoas que adoram perfumes e, por isso, não veem problemas em gastar um pouquinho mais com isso.

  • EDC , geralmente, possui preço mais acessível, por isso, é uma boa opção para quem gosta de ter vários tipos de perfumes (com diferentes aromas) em casa.

  • Pessoas que não têm muito tempo e/ou se esquecem de reaplicar perfume ao longo do dia devem evitar as fragrâncias EDC (que duram, no máximo, 4 horas).perfumes-historiaperfumes-marcas-famosas

  • Com todas essas orientações fica mais fácil fazer uma boa escolha! Afinal, a maioria das mulheres gosta de se sentir bem e, inclusive, bem perfumada, no seu dia a dia!  

  •  Gostou das dicas?

  • Então curta, comente, compartilhe!!

     

Please follow and like us:
0
Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

unnamed (25)

Blogueira, perfumista,casada e dona da loja Libariny Cosméticos.
Espero compartilhar e aprender com vocês.
Sejam Bem vindos!!

 

email: claudialibarino@gmail.com








foto-Colaboradora-do-blog-Eliane- Vianna-blogparismoda
Colaboradora do Blog
Eliane Vianna

unnamed (18)

unnamed




bunnerlibarinycosmeticos

300x250-2

imagem-bunner-publi-loja-millaregisacessorios

logo intelti

unnamed (17)

Eu Sou do CBBlogers

unnamed (19)

unnamed (32)

d1f384b3-dbe4-4ad3-b508-e01e77c597a6


School, © 2017